terça-feira, 25 de outubro de 2016

Notebook desligando sozinho.

Seu notebook anda desligando sozinho e te deixando na mão em momentos nada adequados?
Antes que você apele para a solução de “junta tudo e joga fora”, acalme-se! – nem tudo está perdido e a solução pode ser mais fácil do que você imagina!
Entenda quais são as possíveis causas que podem levar o seu notebook a desligar sozinho e solucione esse problema de uma vez por todas.

Notebook desligando sozinho – Possíveis causas.

Poeira

Uma das causas mais comuns é a poeira que entra dentro do notebook através das saídas de ar. Se o seu computador é antigo e nunca foi aberto para uma limpeza de hardware, pode ser esse o problema – a sujeira de uso.
Para evitar que isso aconteça muito cedo com sua máquina, evite utilizá-lo em locais sujos e cheios de poeira. Além disso, lembre-se de limpá-lo e limpar bem a mesa sobre o qual você vai trabalhar.
Prevenir o estrago é o melhor – inevitável se você quer que o seu notebook não perca a qualidade.

notebook-desligandoSuperaquecimento

Quando o computador fica muito quente, o próprio sistema operacional desliga-o como forma de prevenção contra perda de peças. Portanto, coloque a mão sobre ele e veja se ele está muito quente.
Se a resposta é sim, provavelmente a causa é superaquecimento.
Um dos motivos mais comuns do superaquecimento é a própria sujeira do dia a dia que fecha as saídas de ar, esquentando a máquina.
Neste caso você pode verificar a temperatura dos componentes do seu notebook com o Software Everest.

Erro de sistema

Saindo da parte externa do computador, o problema pode ser interno – erro de driver mal instalado ou mal atualizado, erro de sistema como um todo.
Quando o seu notebook desliga? Quando você está fazendo uma tarefa simples como navegar na internet e digitar um texto ou durante tarefas mais pesadas que exijam maior empenho do processador? Ele trava durante o jogo?
É muito importante identificar qual atividade está executando na hora do desligamento, isso pode identificar um possível vírus.

Memória RAM

Pode acontecer que sua memoria está danificada ou suja, se em momentos antes de desligar aparece uma tela azul possivelmente será problema da memória. Neste caso você pode tentar retirar sua memoria e passar uma borracha no conector da memoria que se encaixa na placa mãe. Pode ser que resolva.

Outras causas – Como resolver

Para resolver o problema do notebook desligando sozinho, considere:
Ter um bom antivírus instalado, para evitar possíveis problemas.
Caso seja detectado o problema de superaquecimento, troque a pasta térmica do processador, caso não saiba efetuar este procedimento leve o notebook em um técnico para realizar uma limpeza interna.
Além disso, vale a pena investir em uma mesa com cooler para melhorar a refrigeração da máquina. Está é uma ótima opção se você utiliza com frequencia seu notebook em lugares menos refrigerados.
superaquecimento-no-notebook
Você está com este problema e ainda não encontrou uma solução? Deixe seu comentário abaixo para podermos ajuda-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário